segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

VIADAGEM BOBA E HILÁRIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Crô - O Filme.
Produção brasileira de 2013.

Direção: Bruno Barreto.

Elenco: Marcelo Serrado, Alexandre Nero, Kátia Moraes, Carolina Ferraz, Milhem Cortez, Carlos Machado, Ivete Sangalo, Gaby Amarantos, Ana Maria Braga, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do Complexo Kinoplex Maceió em 02 de dezembro de 2013.

Cotação

Nota8,0.

Sinopse: Milionário, após ter herdado uma fortuna de sua patroa Tereza Cristina, o figuraça Crô (Serrado) anda entediado, tentando arrumar algo para fazer. Após ter o mesmo sonho por várias vezes com sua mãe Alzira (Sangalo), Crô acredita que ela quer que ele volte a ser capacho de uma "deusa". Então, ele decide entrevistar várias dondocas furteis para ser sua nova patroa, entre elas, a malvadona Vanusa (Ferraz), dona de uma confecção clandestina à base de trabalho estrangeiro escravo, que está louca para ser a nova patroa do afetado mordomo milionário.

Comentários: Particularmente, apesar de ser uma ideia batida, não sou muito a favor que personagens de sucesso de novela ganhem vida própria nos telonas, principalmente, pelo considerável hiato que há entre o final da obra televisiva e sua estreia nas telonas, que diga José Wilker ccm o fiasco do seu tardio Giovanni Improtta. Um pouco mais recente na mente do público, mas, ainda consideravelmente tardio está o mordomo afrescalhado interpretado de forma maestral por Marcelo Serrado, que roubou a cena na novela e agora chega às telonas, numa comédia leve, divertida, e mais uma vez, dando show de atuação, junto com Alexandre Nero e Kátia Moraes, únicos personagens remanescentes da trama de Aguinaldo Silva, que também escreve o roteiro deste filme. Única falha, é justamente no roteiro, principalmente, no clímax e no final ridículo e sem graça, e na trama paralela dos imigrantes ilegais muito mal desenvolvida. Fora isso,o filme é uma agradável surpresa, com piadas bobinhas, mas, que tiram gargalhadas fáceis de quem tem o riso frouxo como esse blogueiro. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário