segunda-feira, 9 de setembro de 2013

OUTRA MERDA SEM GRAÇA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

Casa da Mãe Joana 2
Produção brasileira de 2012.

Direção: Hugo Carvana.


Elenco: José Wilker, Paulo Betti, Antônio Pedro, Leona Cavalli, Juliana Paes, Betty Faria, Fabiana Karla, Xuxa Lopes, Anselmo Vasconcelos, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 02 do Complexo Kinoplex Maceió em 09 de setembro de 2013.

Cotação

Nota: 0,0. 

Sinopse: Os amigos picaretas Juca (Wilker), PR (Betti) e Montanha (Pedro), se reencontram na casa deste último, que está podre de rico devido a venda do livro que  narra  as desventuras do trio no filme anterior. Achando que sua amada imaginária Dolores (Paes) quer lhe falar, Montanha aceita a sugestão de sua governanta Araci (Faria) e realiza uma sessão espírita com um trio de picaretas que, junto com ela, quer mais é ferrar com ele. A tal sessão acaba fazendo aparecer um fantasma viado (Caike Luna) que pega no pé de Juca. Paralelamente, PR está com seu bilau em risco, já que as filhas de uma viúva rica que ele aplicou um golpe, para colocar mão na herança da finada, precisa arrancar o dito cujo do picareta.

Comentários: O primeiro Casa da Mãe Joana já era um desperdiço de um ótimo elenco, num filme péssimo, com roteiro ruim. Por incrível que pareça, mesmo sendo uma bosta e não ter feito um bom número de público, o diretor Hugo Carvana, que deve está no alto de sua caduquice, resolve fazer uma continuação, com um roteiro pior que o original, sem nexo e com nenhuma piada que funcione. O resultado é esta merda de filme, totalmente sem graça, que desperdiça mais uma vez um ótimo elenco (Incrível como o cinéfilo e grande ator José Wilker, que tanto entende de cinema, topa fazer duas merdas seguidas só este ano), seríssimo candidato ao pior filme do ano e brasileiro de todos os tempos. Enfim, outra merda sem graça que não vale a pena perder tempo assistindo. Ao menos, para bom entendedor (algo que, aparentemente, carece atualmente em nosso cinema nacional), serve como dois claríssimos avisos: 1) "Chega de comédia nacional, já deu o que tinha quer dar, vamos investir em outro gênero!" e 2) "Hugo Carvana, muito obrigado por tudo que fez as artes brasileiras, sobretudo ao nosso cinema, mas, aposentadoria já!".

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário