domingo, 8 de setembro de 2013

MAIS UM HERDEIRO DE JOHN McCLANE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

O Ataque (White House Down).
Produção hollywoodiana de 2013.

Direção: Roland Emmerich.

Elenco: Channing Tatum, Jamie Foxx, Maggie Gyllenhaal, Joey King, Jason Clarke, Richard Jenkins, James Woods, Jimmi Simpson, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 03 do Complexo Kinoplex Maceió em 06 de setembro de 2013.

Cotação

Nota: 9,5. 

Sinopse: Aproveitando que irá fazer uma entrevista para arrumar um trampo no serviço secreto, John Cale (Tatum), resolve fazer uma média com sua filha Emily (King), fanática por política, em especial pelo presidente James Sawyer (Foxx), levando a pirralha para um passeio na Casa Branca. O que ele não contava é que estaria no lugar errado, na hora errada, já que um grupo de terroristas armados até os dentes, invade o local, querendo ferrar com o presidente, que está no meio de um acordo de paz mundial. Diante da situação, John pega ar e parte para cima da bandidagem, a fim de proteger a sua filhinha e o presidente dos States.

Comentários: Desde que John McClane apareceu no final dos anos 80, enclausurado num prédio acabando com a festa da bandidagem que invade o local, pipocaram heróis exército de um homem só que, assim como o personagem de Bruce Willis, estavam no local errado na hora certa. O xará John Cale, interpretado pelo galã da vez Channing Tatum é o novo herdeiro de McClane, nesta mega-produção dirigida pelo mestre dos blockbusters, Emmerich, que traz, pela segunda vez este ano, a Casa Branca invadida por terroristas que se ferram na mão de um porra-louca exército de um homem indesejável. Com todos os elementos de um filme típico de Emmerich, somado aos típicos filmaços de ação oitentistas, O Ataque tem um ótimo roteiro recheado de ação surreal do começo ao fim. As boas atuações de um elenco competente, com destaque ao ótimo entrosamento entre a dupla de protagonistas Tatum e Foxx, e as sequências mirabolantes e empolgantes de nos fazer pular da cadeira. Em síntese, uma volta em grande estilo de Emmerich, que inventou de se aventurar em outro gênero com o fiasco Anônimo.  

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário