quarta-feira, 12 de junho de 2013

"SINGELA" HOMENAGEM AOS TRASHÕES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Planeta Terror (Grind House: Planet Terror).
Produção estadunidense de 2007.

Direção: Robert Rodriguez.

Elenco:  Rose McGowan, Freddy Rodriguez, Josh Brolin, Marley Shelton, Bruce Willis, Michael Biehn, Jeff Fahey, Naveen Andrews, Nicky Katt, Quentin Tarantino, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) em 12 de junho de 2013.

Cotação

Nota8,5

Sinopse: Uma cidadezinha ver sua rotina morgadona virar pelo avesso, quando um gás tóxico liberado num base militar atinge boa parte da população, transformando-a em zumbis. Os poucos sobreviventes liderados pelo xerife (Biehn), Cherry (McGowan), uma dançarina de boate que acaba de perder a perna, e seu rolo, o caminhoneiro El Wray (Rodriguez) precisam unir forças para se safarem e combaterem os toscos mortos-vivos.

Comentários: Somente os geniais e figuraças Robert Rodriguez e Quentin Tarantino para fazer uma homenagem aos trashões. Daí surgiu o interessantíssimo projeto Grindhousem  homenagem aos sanguinolentos filmes de terror classe "C"que, além deste Planeta Terror, tem também À Prova de Morte, dirigido por Tarantino, que homenageia os terror road-movie e de quebra, ainda originou o fodástico Machete, baseado no trailer falso homônimo exibido no  começinho de Planeta Terror. Sem levar a sério em nenhum momento, o filme é uma criativa paródia aos filmes de zumbis. Com um roteiro bem escrito e atuações leves de um elenco que embarcou e claramente se divertiu com a lambança tosca e sanguinolenta promovida pelos gênios, Planeta Terror é um filmaço divertidíssimo ao extremo,  mais um a mostrar o talento criativo de Rodriguez e Tarantino, que, além de produtor, faz um pequena e hilária aparição no filme dirigido pelo amigo.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


 
Homenagem aos trashões das antigas
ultrapassa às telonas e está presente no poster...

 
.. e no material de divulgação.

 
Divertidíssimo filme está disponível em DVD.

Trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário