sábado, 1 de junho de 2013

SEM MEDO DE OUSAR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Se Beber, Não Case! Parte III (The Hangover Part III).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Todd Phillips.

Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zack Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, John Goodman, Mike Epps, Heather Graham, Jamie Chung, Jeffrey Tambor, Melissa McCarthy, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 02 do Complexo Kinoplex Maceió em 01 de junho de 2013.

Cotação 

Nota9,5.  

Sinopse: O sem noção Alan (Galifianakis) está cada vez doidão, pois há meses não vem tomando seus remédios. Com a morte do pai, a família resolve interná-lo e, seu cunhado Doug (Bartha) convoca os amigos Phil (Cooper) e Stu (Helms) para levar Alan a uma clínica para se tratar. O quarteto cai na estrada, mas, acaba se metendo em mais confusões, incomodado pela bandidagem liderada por Marshall (Goodman), que estão atrás do também sem noção Chow (Jeong), por ter aplicado um golpe nele. Sequestradndo Doug, Marshall força os três amigos a correrem atrás de Chow e trazé-lo para ele.

Comentários: Depois de praticamente refilmar o filme original no filme anterior,o diretor Todd Phillips realiza uma reviravolta nos acréscimos do segundo tempo (Phillips e toda equipe juram que este é mesmo o último filme) e traz a franquia Se Beber, Não Case! de volta a originalidade. Sem medo de ousar, Phillips investe mais na ação e e praticamente ignora a  putaria, tão costumeira nos filmes da franquia. O resultando é surpreendente já que Se Beber, Não Case! Parte III é um filme divertidíssimo, com um bom roteiro, ótimas atuações, principalmente a perfeita química  entre os protagonistas. Como sempre, o destaque é Zack Galifianakis, cada vez mais engraçado como o figuraça Alan. Quem também não fica atrás e rouba a cena é Ken Jeong como o figuraça Chow. O veterano John Goodman e a bola da vez Melissa McCarthy cumpre direitinho seus respectivos papéis, apesar de não brilharem como de costume.


Mesmo investindo mais na ação, as piadas estão presentes todo o tempo, inclusive se estendendo até o começo dos créditos finais onde rola uma cena engraçadíssima envolvendo Stu, o que mais se fode após as farras pesadas dos lobos (reforçando: sem pressa de sair do cinema, espere um pouquinho pelos créditos finais), Se Beber, Não Case! Parte III encerra em grande estilo a divertida franquia, sendo em alguns momentos, superior aos filmes anteriores. É bom mesmo parar por aqui pois se continuar, corre o risco de estragar.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário