domingo, 9 de junho de 2013

MELHOR E BEM MAIS DIVERTIDO QUE O ESPERADO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Odeio o Dia dos Namorados.
Produção brasileira de 2012.

Direção: Roberto Santucci.

Elenco: Heloísa Périssé, Marcelo Saback, Daniel Boaventura, André Mattos, Fernando Caruso, Daniele Valente, Danielle Winits, MV Bill, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 04 do Complexo Kinoplex Maceió em 09 de junho de 2013.

Cotação

Nota7,5.  

Sinopse: Quinze anos após terminar um namoro para focar em sua carreira, Débora (Périssé) é uma publicitária mal-humorada e antipática que todo mundo detesta. No dia dos namorados, data que ela tanto odeia, é intimada pelo chefe Marcos (Mattos) para um jantar com clientes, para fechar uma campanha, entre eles, Heitor (Boaventura), o cara que ela deu o toco que mudou a sua  vida. No jantar, descobre que deixou seu notebook no escritório, justamente com seu sua ideia para a campanha, e volta para pegá-lo. No caminho, sofre um acidente e seu recém-falecido amigo Gilberto (Saback) lhe aparece para repassar toda sua vida.

Comentários: Definitivamente, hoje não foi o meu dia de ir ao cinema e muito menos do Kinoplex Maceió. Primeiro, para não perder a viagem, assisto esta comédia nacional que não estava nem um pouco interessado assistir (afinal, depois do tosco O Diário de Tati,  involuntariamente criei um certo receio com a talentosa Heloísa Périssé), já que o Kinoplex Maceió presta o desfavor aos cinéfilos alagoanos e quem nos visita de exibir Depois da Terra, ficção que traz Will Smith dividindo o protagonismo com o filhão, apenas na versão dublada. Como a bruxa estava solta no Complexo Kinoplex Maceió, não tinha disponível pipoca no tamanho mega. Para completar o tsunami de azar das salas de cinema do Shopping Maceió, no meio do 2º trailer, as luzes se acendem e somos avisados que, por falta de comunicação, houve um troca de filmes entre as salas. Após vinte minutos de espera, finalmente o filme começa a ser exibido, sem trailer, com o começinho, precisamente aparece o nome dos produtores e patrocinadores) retalhado. Pelo menos, não perdemos grande coisa. Ainda bem que o estresse ficou apenas na lambança aprontada pelos trapalhões do Kinoplex Maceió, já que  o filme é surpreendentemente divertido, engraçadinho, com um roteiro bom, mesmo com a falta originalidade (claramente inspirada no clássico A Christimas Carol que rendeu várias versões para a TV, cinema e teatro) que ganha força com um bom elenco com atuações razoáveis (Danielle Winits e MV Bill, aparecem pouquíssimo, mas, roubam a cena na sequência que, na minha opinião, é a mais engraçada do filme). Melhor e bem mais divertido do que esperado, vale a pena assistir.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário