sábado, 22 de junho de 2013

MAMÃE FIGURAÇA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

Minha Mãe é uma Peça - O Filme.
Produção brasileira de 2012.

Direção: André Pellenz.

Elenco: Paulo Gustavo, Herson Capri, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Suely Franco, Ingrid  Guimarães, Mônica Martelli, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do Complexo Kinoplex Maceió em 22 de junho de 2013.

Cotação

Nota8,0

Sinopse: Dona Hermínia (Gustavo) é uma figuraça mãe de três filhos, sem papas na língua, que fala feito um papagaio que engoliu água de janeiro, que se vira nos trinta para criar e fazer marcação cerrada em Marcelina (Xavier) e Juliano (Pandolfo), dois dos seus filhos que ainda moram com ela. Um belo dia, acidentalmente, escuta o que os dois filhotes acham sobre ela. Magoada, Hermínia chuta o pau da barraca e sai de casa, indo morar com sua tia Zélia (Franco), a qual, ela desabafa todo o seu cotidiano.

Comentários: Seguindo a tendência que o público só curte comédia, chega mais uma produção tupiniquim no gênero, desta vez, adaptando para as telonas a peça homônima que há seis anos é campeã de público. Ancorando neste sucesso e, principalmente, no talento de Paulo Gustavo, que praticamente brilha sozinho, o filme é bem mais engraçado do que prometia, provocando gargalhadas fáceis sem nenhum esforço, já que o roteiro satisfatório vem recheado de piadas bobas  que o comediante deita e rola, dando um show. Apesar do gênero já está demonstrando desgaste pela enxurrada de produções nacionais, Minha Mãe é uma Peça - O Filme se sobressai graças ao show do comediante. A nota só não é maior, porque a produção perde preciosíssimos pontos quando deságua ligeiramente no dramalhãozinho, que deixa a sensação que o filme deveria ter estreado no dia das mães. Fora isso, se você tem o riso frouxo, vale a pena assistir e se divertir bastante das bobagens apresentadas neste filme, que inclui no final, antes dos créditos finais, uma divertida sequência com a senhora que inspirou à personagem. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário