sexta-feira, 31 de maio de 2013

SEM MEDO DE IR MAIS ALÉM.

= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.

Além da Escuridão - Star Trek (Star Strek Into Darkness).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: J. J. Abrams.

Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Benedict Cumberbatch, Zoe Saldana, Alice Eve, Karl Urban, John Cho,, Simon Pegg, Peter Weller, Leonard Nimoy,  entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 03 do Complexo Kinoplex Maceió em 31 de Maio de 2013.

Cotação:

Nota: 8,0

Sinopse: Os corajosos tripulantes da Enterprise vão a um planeta para evitar que um vulcão o detone. Após a missão, voltam a Terra e Spork (Quinto) em seu relatório ferra com Kirk (Pine), mesmo este agindo para salvá-lo, que acaba perdendo o comando da Enterprise. Não demora muito e John Harrison (Cumberbatch), ex-membro da Frota Estrelar, realiza um ataque terrorista na sede em Londres.  Após o ataque, o almirante Marcus (Weller) convoca um reunião de emergência com os comandantes das naves. Mas, são supreendidos por um ataque do bandidão psicótico despertando o ódio dos membros, principalmente de Kirk (Pine), que ao perder um grande amigo, pede ao almirante Marcus para ser reintegrado, tão logo fica sabendo onde o terrorista está escondido.

Comentários: Mexer com uma franquia cultuada por milhares de fãs e renová-la é caminhar em campo minado. Corajosamente, J.J. Abrams fez isso em 2009 e se deu bem, nos presenteando com o surpreendentte Star Trek  Em Além da Escuridão - Star Trek, cuja a pré-estreia está rolando em vários cinemas do nosso país e este blogueiro acabou de conferir, o diretor está ainda mais ousado, inovando cada vez mais, sem deixar de respeitar toda mitologia, com um roteiro muito bem escrito. Somado as excelentes atuações de um bom elenco e aos ótimos efeitos especiais e sonoros, que em 3D e em uma sala com ótimo som que nos torna mais um membro da enterprise, temos um filmaço de ficção científica, quase tão bom quanto o primeiro filme desta nova fase de Star Trek. Sugiro que não espere pela estreia dia 14 de junho, e vá neste fim de semana conferir a pré-estreia, de preferência em 3D e no idioma original, com legendas.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


 
Spork em ação.
Vulcano mostra que é bom também na porrada.

 
"Murphy, é você?"
Eterno Robocop Peter Weller é o almirante Marcus,
poderoso chefão da Frota Estrelar.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário