segunda-feira, 27 de maio de 2013

MUITO MAIS VELOZES, MENTIROSOS E FODÁSTICOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Velozes & Furiosos 6 (Fast & Furious).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Justin Lin.

Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Sung Kang, Luke Evans, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 01 do Complexo Kinoplex Maceió em 24 de Maio de 2013.

Cotação 

Nota9,5.  

Sinopse: Após o golpe milionário no Rio de Janeiro, Toretto (Diesel) e sua "família" vivem numa boa mundo a fora curtindo a vida extravagante de milionários. Tudo ia bem, até que o agente Hobbs (Johnson) o procura com uma proposta de pegar um gangue semelhtante  a de Toretto, liderada por Owen Shaw (Evans), que atacou um comboio militar. Toretto, obviamente, de cara não aceita o serviço, mas, ao saber que sua ex Letty (Rodriguez) está vivinha da Silva, integrando a gangue criminosa, convoca os outros membros da família para ajudar Hobbs e a lei, e, principalmente, resgatar Letty.

Comentários: Depois de estrear com tudo, derrapar no segundo filme, capotar violentamente no terceiro, se recuperar e voltar com tudo as pistas com tudo no quarto e ganhar status de blockbuster no quinto filme, a franquia Velozes & Furiosos chega ao seu ápice no novo filme. Faltam palavras para descrever um filme tão fodástico, com ação alucinante do começo ao fim em sequências surreais e absurdas que arrancam boas e várias gargalhadas e um roteiro que promete o que cumpre no cartaz, fazendo uma perfeita ligação entre os demais filmes da franquia, inclusive o decepcionante e merecidamente menosprezado Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio (precisamente na cena bônus pré-créditos finais). 

As atuações do elenco são as mesmas de sempre, oscilando entre as competentes (Michelle Rodriguez e The Rock) e as péssimas (Diesel e, principalmente, Paul Walker, como sempre, inexpressivo e no piloto automático). Mas, quem vai aos cinemas assistir um filmaço de ação está cagando para atuações, pois quer ver mais é a porrada correr solta. E em relação a isso, Velozes & Furiosos 6 não somente não deixa a desejar, como também entra com tudo no rol dos blockbusters de ação mais fodásticos de todos os tempos. Disparado, um dos melhores filmes da franquia.

Ah, e para os apressados, tenham um pouquinho de paciência e não saia em alta velocidade do cinema, pois, após o tosco e costumeiro aviso de não repetir as cenas do filme na vida real com o seu carrinho, rola simplesmente a melhor cena bônus da franquia e até mesmo da história do cinema. Se você, como este blogueiro se surpreendeu e ficou empolgadíssimo com Eva Mendes aparecendo na cena bônus de Velozes 5 anunciando que Letty estava vivinha da Silva, vai ter uma surpresa ainda maior e irá ao delírio com a agradabilissima surpresa de quem será o novo vilão da franquia. Haja coração para conter tanta ansiedade para o próximo filme que, só pela presença desta pessoa e pelo alto nível fodástico que a franquia alcançou no novo filme, promete ser o melhor e mais fodástico filme da franquia. Enquanto isso, vale a pena ir ao cinema, inclusive não somente uma vez, ver e rever o novo e  até agora o mais fodástico Velozes & Furiosos

Aproveitando, convido a conferir os nossos comentários sobre os outros filmes da franquia: 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário