sexta-feira, 5 de abril de 2013

COMO NOS BONS E VELHOS TEMPOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.    

Invasão a Casa Branca (Olympus Has Fallen).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Antoine Fugua.

Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Angela Bassett, Dylan McDermott, Rick Yune, Melissa Leo, Randha Mitchell, Ashley Judd, Robert Forster, Cole Hauser, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 02 do Complexo Kinoplex Maceió em 05 de abril de 2013.

Conceito

Nota9,0.  

Sinopse: Mike Banning (Butler) é um competente membro do serviço secreto estadunidense responsável pela segurança do presidente (Eckhart) e sua  família. Mais um trágico acidente, onde o cara não consegue salvar a primeira-dama (Judd), o afasta forçadamente do ofício. 18 meses depois, a Casa Branca sofre um ataque terrorista liderado por Kang (Yune), pegando como refém o presidente, o vice e boa parte do primeiro escalão. Mike deixa de lado o serviço burocrático que está exercendo e sozinho parte para uma missão que não somente tem o objetivo de salvar o presidente, mas , também os Estados Unidos, já que o bandidão pretende mandar o país pelos ares.

Comentários: Sem sombra de dúvida os anos 80 foi a década dos filmes de ação. Embarcando no nacionalismo da Era Reagan, o gênero se reinventou e formou escola, ditando fórmulas exploradas  inesgotavelmente até os dias de hoje. Foi a época do Rambo e similares encararem sozinhos uma guerra, vencê-la e mandar para a terra do pé-junto exércitos inteiros, do futuro fenômeno da internet, Chuck Norris, defender sozinho os Estados Unidos de um ataque surpresa de terrorista e do policial John McClane de Bruce Willis, confinado no local e momento errado encarar e detonar sozinho um grupo terrorista. Por contém todos esses ingredientes, Invasão a Casa Branca é o filme ideal para aquela época, mas, realizado na nossa época. Dirigido pelo competente Fugua, que já na tinha nos presenteado com os fodásticos (mas não tão frenéticos e com roteiros bem mais elaborados) Dia de Treinamento e Lágrimas do Sol, o filme tem um bom roteiro, bem típico do gênero, apenas para justificar o ritmo frenético e a ação do começo ao fim, bem ao gosto dos fãs, e que traz mais uma clássico herói fodástico exército de um homem só, interpretado de forma competente pelo eterno Rei Leônidas de 300, que merece figurar na lista dos inesquecíveis heróis fodões das telonas (e da telinha como o recente Jack Bauer do seriado 24 Horas). Divertido e empolgante ao extremo, uma grande surpresa que vai fazer os fãs dos filmes de ação vibrarem no escurinho do cinema, como nos bons e velhos tempos, em especial os anos 80. Filmaço! 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário