sábado, 20 de abril de 2013

COMO NAS ANTIGAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.   

Alvo Duplo (Bullet to the Head).
Produção estadunidense de 2012.

Direção: Walter Hill.

Elenco: Sylvester Stallone, Sung Kang, Sarah Shahi, Jason Momoa, Christian Slater, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Brian Van Holt, entre outros.

Blogueiro assistiu online em 19 de abril de 2013.

Conceito

Nota7,5.  

Sinopse: Jimmy Bobo (Stallone) e seu parceiro formam uma dupla de assassinos profissionais que recebe a missão de eliminar um ex-policial. Seria um trabalho como outro qualquer, se após o serviço cumprindo, o contratante não enviasse o capanga psicótico Keegan (Momoa) para matar os caras. Jimmy escapa, mas, seu jovem parceiro vai para terra do pé junto. Após o incidente, o policial Taylor Kwon (Kang), ex-parceiro do finado empacotado por Jimmy e seu parceiro, chega a cidade para investigar o ocorrido. Como a polícia local o impede de agir, Taylor procura Jimmy e propõe que os dois deixem de lado as diferenças e unam forças Com estilos diferentes e agindo em lado opostos da lei, Jimmy e Taylor investigam e descobrem um esquema corrupto envolvendo figurões.

Comentários: Não é a toa que em Hollywood o eterno Rocky Balboa Sylvester Stallone recebe o apelido Sly (astuto). Agarrou com unhas e dentes mais uma virada na sua carreira, que até os mais fanáticos dos fãs dava como encerrada, quando ressuscitou Rocky e Rambo, e deu uma reciclagem na velha fórmula com os dois Os Mercenários. Sem perder tempo, o cara voltou a aparecer nas telonas em outros projetos. Alvo Duplo, que foi lançado na semana passada nos cinemas nacionais e, infelizmente, não chegou nos cinemas alagoanos, é o primeiro deles. 

Dirigido por Walter Hill, o filme que foi produzido no ano passado é o típico filme dos saudosos anos 80, a começar pela presença de Stallone, fazendo mais um tipo durão boca-suja, que não perde tempo com conversa fiada e manda para a terra do pé junto quem aparece no seu caminho. As presenças de Walter Hill (convocado para dirigir após a demissão do primeiro diretor que teve divergências criativas com Stallone, outra característica dos tempos que Stallone tinha moral de astro hollywoodiano), típico diretor dos anos 80, que há dez anos não dirigia e de Christian Slater , e  trilha sonora, com muito blues e gaitas, nos remete ao primeiro 48 Horas, filme dirigido por Hill que marca a estreia de Eddie Murphy nas telonas só aumenta a sensação retrô do filme. Somente nos situamos no tempo presente com as presenças de Sung Kang, o Han da franquia Velozes e Furiosos, do novo Conan, Jason Momoa, meia dúzia de carinhas conhecidas de seriados televisivos.

Com um roteiro bem desenvolvido, o filme resgata todo climão oitentista, mas, sem o mesmo brilho dos dois Os Mercenários. Enquanto estes são uma descarada brincadeira, quase beirando a paródia, Alvo Duplo se leva um pouquinho mais a sério, o que acabou prejudicando um pouco o resultado final. Apesar disso, temos aqui um competente filme de ação que nos remete aos bons e velhos tempos. Parafraseando o cartaz nacional, uma prova que a velha e batida fórmula, quando bem realizada, não se aposenta jamais. 


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário