domingo, 24 de março de 2013

VIAGEM DIVERTIDA E EMOCIONANTE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.   

Colegas.
Produção brasileira de 2012.

Direção: Marcelo Galvão. 

Elenco: Ariel Goldenberg, Rita Pook, Breno Viola, Lima Duarte, Leonardo Miggiorin, Marco Luque, Juliana Didone, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 04 do Complexo Kinoplex Maceió em 24 de Março de 2013. 

Conceito

Nota9,5.   

Sinopse: Stalone (Goldenberg), Aninha (Pook) e Márcio (Viola) são três adolescentes com síndrome de Down que residem numa instituição que cuida de outras crianças como eles. Os três são grandes amigos e trabalham na videoteca do local, onde deitam e rolam fazendo o que mais gosta, assistindo filmes. Um belo dia, inspirado no filme Thelma & Louise, Stalone tem a ideia de sair da instituição e cair na estrada rumo à realização de seus respectivos sonhos. O trio de amigos embarca numa  divertida e emocionante aventura, gerando muitas e hilárias confusões por onde vão passando.

Comentários: Com quase um mês de lançado nas telonas, finalmente, esta premiadíssima produção nacional chega aos cinemas alagoanos. Neste caso, graças  a  Deus, que prevalece o ditado popular "antes tarde do que nunca", porque do contrário, nós alagoanos iríamos perder um divertidíssimo e comovente filme, com um trio de protagonistas muito carismático e fofinho, onde cada um arrebenta, dando um show de atuação que bota muitos atores, digamos "sem deficiência" no chinelo. Muito bem escrito e dirigido por Marcelo Galvão, Colegas é um filmaço leve, repleto de sequências e diálogos hilários, com direito a divertidas e bem encaixadas citações a sucessos do cinema. Divertido emocionante e engraçado, tudo isso na carga máxima, e de quebra ainda nós dar uma belíssima lição de vida. Temos aqui, até o presente momento, o melhor filme nacional do ano. Imperdível! 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário