sábado, 30 de março de 2013

LUNDGREN DETONANDO NA TERRA SANTA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.   

Força Vermelha (Cover-up)
Produção estadunidense de 1991.

Direção: Manny Coto.

Elenco: Dolph Lundgren, Louis Gossett Jr., Lisa Berkely,  John Finn, Gil Kopel, Howard Rypp, entre outros.

Blogueiro assistiu no extinto Cinema São Luiz (Maceió), na TV aberta (SBT) e em home vídeo (VHS).. 

Conceito

Nota2,5.  

Sinopse: Mike Anderson (Lundgren) é um jornalista que corre contra o tempo para investigar e evitar que um grupo terrorista detone um gás e inicie a terceira guerra mundial. À medida em que vai se aprofundando, Mike descobre que um grupo intitulado Outubro Negro está por trás de tudo isso e vai se metendo numa roubada que poderá custar sua própria vida.

Comentários: Lançado por aqui na mesma época do fodástico Soldado Universal, Força Vermelha é o primeiro filme realmente ruim do brucutu sueco Lundgren (evidente que posteriormente o cara fez outras tranqueiras até pior, como os recentes lixos Em Nome do Rei 2 e Soldado Universal 4: Juízo Final). Curiosamente exibido no SBT com o título Outubro Negro, trata-se de um filminho de espionagem paradão, morgadaço, chatíssimo, com um péssimo roteiro, que só sai do ponto morto a pouco minutos do final, numa eletrizante corrida pelas ruas de Jerusalém, rodado justamente na semana santa. Nem mesmo a presença do ganhador do Oscar, Gossett Jr., em sua segunda parceria com Lundgren (a primeira foi em O Justiceiro), desperdiçado ao extremo num personagem avulso, salva o filme  de ser uma merda total. Merece ser conferido apenas pela mórbida curiosidade de ver Lundgren na sua primeira tranqueira, e pela sequência citada, a única coisa realmente interessante e empolgante nesta merda.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 
Primeira tranqueira de Lundgren, que ainda consegue ser 
um porquinho melhor que várias outras de sua filmografia, 
Força Vermelha pode ser encontrado em DVD, ao preço bem popular.

 
Não se iluda com o trailer eletrizante.
Força Vermelha é uma merda paradona.

2 comentários:

  1. É fraco mesmo com todo um estilo de "filme B", realmente parado, porém considero o roteiro até esperto e que aparenta querer ir além do mero filme de ação. Note que alguns elementos da história seriam trabalhados no filme de 1996 A Rocha, dirigido por Michael Bay.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, é mesmo! Nem tinha reparado esses elementos em relação ao ótimo A Rocha. Obrigado pelo toque!

    Sobre Força Vermelha, realmente, tinha tudo para ser um filmaço, já que tem uma premissa intearessante. Pena que os roteiristas tenham estragado.

    Muito obrigado pela visita e pelos comentários! Volte sempre! É muito bem-vindo! Abraço! Fica com Deus!

    ResponderExcluir