terça-feira, 5 de março de 2013

BRUCUTU VERSÃO BOND.

= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. 

True Lies (True Lies).
Produção estadunidense de 1994.

Direção: James Cameron.

Elenco: Arnold  Schwarzenegger, Jamie Lee Curtis, Bill Paxton. Tom Arnold, Tia Carrera, Charlton Heston, Eliza Dushku, Art Malik, entre outros.

Blogueiro assistiu pela primeira vez no cinema e posteriormente em Home Vídeo e na TV aberta (SBT e Globo).

Conceito

Nota: 10,0. 

SinopseCasado há quinze anos, o agente do governo Harry Tasker (Schwarzenegger) é o melhor no que faz, inclusive esconde da sua esposa Hellen (Lee Curtis) e sua filha adolescente Dana (Dushku) seu verdadeiro ofício. Passando por uma crise no casamento, Harry resolve aprontar algo especial para Hellen, envolvendo a própria agência que trabalha. Mas, o casal acaba sendo capturado por um grupo terrorista liderado pelo cruel Aziz (Malik) e a estonteante Juno (Carrera). Enrascado o casal Tasker lutará não somente para salvar o seu casamento, como também para impedir o ataque dos terroristas aos Estados Unidos.

Comentários: No começo dos  anos 90, antes de Pierce Brosnan ser anunciado como o novo agente 007 James Bond, pipocaram boatos de quem interpretaria o agente secreto mais famoso do mundo. Entre os mais bizarros, afirmavam que os brucutus Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger poderiam interpretar Bond. O ex-governador da Califórnia pode não ter ficado com o personagem, mas ganhou do amigo e parceiro o genial James Cameron a chance de viver um agente secreto a la Bond neste filmaço divertidíssimo, com um roteiro muito bem escrito,  sequências de ação de tirar o fôlego graças a efeitos especiais excepcionais, muito bom humor que faz o filme não se levar a sério em nenhum momento e uma excelente química entre Schwarzenegger e Lee Curtis. Destaque também para Malik, como o figuraça terrorista, Paxton, hilário como um vendedor de carro picareta que se passa por agente secreto para pegar as mulheres e a pequena participação do saudoso e eterno Ben-Hur Heston (1923-2008),  como o chefe do personagem de Arnoldão, que para mim, é cara cagada e cuspida do saudoso ícone.. 

Refilmagem de um filme francês que sequer sei se chegou por aqui, nas mãos do genial Cameron o resultado não poderia ser outro: um  dos melhores filmes de ação de todos os tempos e também da filmografia do diretor e do brucutu Schwarzenegger, que repetem a dobradinha pela terceira vez, iniciada com o clássico O Exterminador do Futuro e firmada na sua continuação. Fodástico e eletrizante, True Lies  é um filmaço excepcional para ser visto e revisto infinitas vezes, sem perder o impacto e a empolgação um segundo sequer.   

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 
Lee Curtis e Schwarzenegger posando a la Bond.
Química do divertido casal é uma das melhores da história do cinema. 

 
Além de tentar resolver a crise no casamento, de quebra
o casal Tasker precisa detonar terroristas e salvar a pátria.

 
Os duros também dançam.
Schwarzenegger enrola no tango.

 
Haja coração, Conan!
Cameron aproveita os dotes e talento de Lee Curtis,
numa dança sensual. 

Trailer deste filmaço fodástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário