segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

GUERRA AO TERRORISTA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.     

A Hora Mais Escura. (Zero Dark Thirty).
Produção estadunidense de 2012.

Direção: Kathryn Bigelow. 

Elenco: Jessica Chastain, Jason Clarke, Joel Edgerton, Jennifer Ehle, Mark Strong, Scott Adkins, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do Complexo Kinoplex Maceió, em 18 de fevereiro de 2013

Conceito

Nota7,8

Sinopse: Após o atentado de 11 de setembro aos Estados Unidos, inicia-se uma caçada ao mentor da terrível tragédia, o terrorista Osama Bin Laden. Dois anos depois, a agente da CIA Maya (Chastain) chega a uma unidade responsável em desmantelar o núcleo saudita da Al Quade. Nas investigações, acabando chegando a um terrorista, que é o mensageiro de Bin Laden. Utilizando de toda sua inteligência e coragem, Maya irá chegar ao homem mais procurado do mundo. O filme é baseado em fatos reais.

Comentários: Há três anos atrás, o mestre James Cameron e seu fodástico Avatar chegou a festa do Oscar favoritíssimo a arrastar estatuetas, mas, foi pego de surpresa por ver sua ex-esposa Kathryn Bigelow e seu Guerra ao Terror, levar seis estatuetas para casa, inclusive, Melhor Filme e Direção com, uma das pegadinhas mais sem graça da história. O mestre Steven Spielberg, favoritíssimo deste ano com Lincoln, tome cuidado, pois a zebra Kathyryn está de volta e de cara, com outro filme de guerra, que hoje já levou o prêmio do sindicato dos roteiristas, desta vez contando toda a operação que levou a morte do terrorista Bin Laden. Seu novo filme, até que tem um roteiro interessante, intrigante e envolvente, apesar de se arrastar um pouco no blá, blá, blá, mas, compensado na eletrizante sequência do clímax, conduzido com maestria por Kathryn. 

Indicado ao cinco estatuetas, o mesmo número de indicações do deprimente Amor, A Hora Mais Escura tem um climão de suspense que prende a nossa atenção, ótimas atuações, mas nada extraordinária, o que faz este blogueiro achar desnecessária a indicação da protagonista Chastain. Bastante inferior a Guerra ao Terror, mas, bem melhor que boa parte dos indicados deste ano, na humilde opinião deste blogueiro só leva a principal estatueta, a de Melhor Filme, se os membros da Academia quiserem se superar com outra pegadinha ainda mais sem graça. Veremos daqui a sete dias.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário