quarta-feira, 15 de agosto de 2012

LI X STATHAM.

Filme do mesmo produtor de Cão de Briga e Carga Explosiva, coloca Jet Li e Statham em rota de colisão.

Dois astros do cinemão de ação da atualidade, o chinês Jet Li e o inglês Jason Statham já haviam se encontrando e seus personagens se estranharam no fodástico O Confronto, estrelado por Li. Na época, Li era um astro em ascensão, em seu segundo filme gringo como protagonista, enquanto que Statham era um mero coadjuvante antes do estouro como astro do gênero. Cinco anos depois e com Statham já como astro do gênero, os dois voltam a se encontrar e seus personagens entram em rota de colisão em Rogue - O Assassino. A trama se passa em São Francisco, onde a máfia chinesa Tríade e a máfia japonesa Yakuza brigam pelo domínio do submundo do crime. Coladinho com eles está o implacável agente do FBI  Jack Crawford  (Statham, convicente) e sua equipe. Quando o seu parceiro e sua família são brutalmente assassinados pelo misterioso Rogue (Li, ótimo), assassino profissional conhecido por mudar de lado constantemente, deixa Jack puto da vida, seco para acertar as contas, algo que o deixa tão obsecado, que faz perder sua esposa e filho. Três anos depois do acontecido, Rogue reaparece, fazendo a obsessão vingativa de Jack aumentar. Enquanto é perseguido por Jack, estranhamente Rogue coloca as duas máfias em rota de colisão, nos deixando com a pulga atrás da orelha quais sãos as verdadeiras intenções do aparentemente vilão do filme.

Com um roteiro muito bem construído, que dosa perfeitamente a ação e o suspense, Rogue - O Assassino é um ótimo filme do gênero com ótimas sequências de ação, tendo as lutas coreografadas pelo mestre Corey Yuen (Carga Explosiva, Matrix), apesar do confronto direto entre Li e Statham não sair à altura deles. Os astros cumprem bem seus respectivos papéis, com interpretações regulares, com Li um pouco melhor que Statham. Merece destaque também a gatíssima Devon Aoki (de + Velozes + Furiosos e Sin City - A Cidade do Pecado), que rouba a cena como a fria assassina Kira, filha do poderoso chefão da Yakuza. Além de sua inegável beleza, a moça tem uma ótima interpretação.

Com ação na medida certa, dois grandes astros da ação da atualidade e um enredo muito bem escrito, Rogue - O Assassino é um filmaço repleto de sequências de ação eletrizantes. Não chega a ser o melhor filme dos dois astros, muito menos o melhor encontro entre eles, mas prende atenção, diverte, empolga, e de quebra, ainda surpreende, com uma reviravolta no final, impressionante e criativa, graças a uma revelação bombástica. Nota 9,8.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário