sábado, 4 de agosto de 2012

A ÚLTIMA MISSÃO DO 007.

Em sua segunda aventura como o agente mais famoso do cinema, Daniel Craig melhora, mas ainda não convence este blogueiro.

Não sou um bondmaníaco, mas, tenho a graça de ter assistido todos os filmes da série do espião inglês mais famoso das telonas. Particularmente, prefiro os primeiros filmes, principalmente os estrelados por Roger Moore, meu Bond favorito. Ontem a noite foi a vez de rever no canal por assinatura TNT o vigéssimo segundo 007 - Quantum of Solace, que traz Daniel Craig como Bond. Com um roteiro bem trabalhado, que diminue um pouquinho a ação, resgatando ligeiramente o climão de espionagem das primeiras produções, o filme faz uma quase rara ligação com o filme anterior (007 - Cassino Royale), com Bond e sua poderosa chefona M (Judi Dench, ótima como sempre), interrogando Sr. White (Jesper Christensen), que aprontou todas na última aventura do espião. Só que uma inesperada traição, interrompe o interrogatório. Bond então parte para o Haiti, não somente em missão, mas para descobrir e acertar contas com quem matou sua amada Vesper e acaba descobrindo um perigoso esquema, liderado pelo todo-poderoso Dominic Greene (Mathieu Amalric), que pretende ajudar num golpe ao presidente boliviano. Como de costume, Bond parte com tudo para cima do bandido e seus comparsas, contando com a ajuda da também vingativa de Camille (Olga Kurylenko, linda), que está envolvida com Dominic, com intuito de detornar o General Medano (Joaquin Cosío), responsável pela morte de sua família.

Primeiro filme da franquia a não receber uma tradução no título brasileiro, 007 - Quantum of Solace tem ótimas sequências de ação, um roteiro bem estruturado, que ainda homenageia outros clássicos da franquia e um elenco competente, com Craig mais a vontade no personagem, mas ainda não convencendo este blogueiro. Mesmo com seus inegáveis méritos, para mim é um dos mais fracos da franquia, e consegue ser um pouco enfadonho, mesmo sendo o filme mais curto da franquia.   Em síntese, um bom filme de ação, mas, que em comparação a outros filmes da franquia, perde feio e fustra bastante. É esperar que a próxima  missão de Bond,  007 - Skyfall que estreia em novembro, melhore. Nota 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário