segunda-feira, 11 de junho de 2012

SCHWARZENEGGER DETORNA NO SÁBADO À NOITE.

Filme típico do brucutu austríaco traz o veterano James Caan roubando cena com um personagem inferior ao seu talento.

Na noite do último sábado, o SBT exibiu o interessante Queima de Arquivo, estrelado pelo brucutu Arnold Schwarzenegger e co-estrelado por Vanessa Williams e o veterano James Caan. O ex-governador da Califórnia interpreta (força de expressão é claro) John Krueger, um agente fodástico do FBI responsável por proteger testemunhas, de formas mais inusitadas. Tudo ia conforme a rotina, quando o cara recebe a  missão de proteger a bela Lee Cullen (Williams) uma testemunha importantíssima que pode ferrar com uma empresa fabricante de armas. Sozinho, já que no decorrer da missão Krueger descobre que até seu mentor e amigo Robert Duguerin (Caan) quer mandar a moça desta para uma melhor, o fodástico agente luta contra o tempo não somente para protegê-la, como também para revirar o jogo e detornar com toda bandidagem.

O roteiro é típico de um  filme estrelado pelo brucutu, ou seja, apenas como mera formalidade e desculpa, para o bombadão detornar a bandidagem de forma surreal e estrelar várias sequências "me engana que eu gosto" que provoca involuntárias gargalhadas. No elenco, destaque apenas para o veterano James Caan, que tira leite de pedra com  e rouba a cena como um  vilão frio e cínico, mas,um personagem inferior ao seu inegável talento.

Em síntese, com sequências eletrizantes de ação, e uma bela mocinha para encher os olhos dos marmajões, Queima de Arquivo é um típico filme de ação estrelado pelo astro, que não traz nenhma novidade, mas, agrada aos fãs do gênero. Fica  a dica para conferi-lo em versão original, com legendas, para constatar que um ótimo ator pode torna atrativo um personagem inferior ao seu talento. Nota 9,5.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário