terça-feira, 1 de maio de 2012

DUPLA IMBATÍVEL EM FILMAÇO DE AÇÃO.

Stallone e Russell detornam em filme fodástico.


"Os melhores tiras de Los Angeles são rivais e terão que se unir". Esta frase escrita no cartaz original resumia o enredo de Tango & Cash - Os Vingadores, filmaço de ação lançado no Brasil em 1990 que traz Sylvester Stallone e Kurt Russell, dois ícones do primeiro time do cinemão de ação (Curiosamente, Russell entra no time graças a apenas três filmes dirigidos pelo mestre John Carpenter). Fugindo um pouco do habitual, Stallone é Ray Tango, um policial Mauricinho e engomadinho, que sempre que pode, age direitinho na forma da lei Já Russell é o policial desleixado, ousado, que não se intimida em quebra as regras para atingir seus objetivos. Ambos são implacáveis com a bandidagem e vem detornando com o tráfico de drogas de Los Angeles, o que irrita bastante o poderoso chefão local, Yves Perret (o saudoso Jack Palance), que arma um plano maquiavélico para acabar com a festa dos dois policiais heróis, colocando-os atrás das grandes. Os dois terão que engolir sapo, para saírem desta roubada e detornar com a bandidagem. Para aumentar ainda mais a tesão entre os dois, após a fuga da prisão, Cash inventa de se engraçar com Katherine (a lindíssima Teri Hatcher, que depois do filme estourou como Lois Lane na chatíssima série televisiva Louis & Clark: As Novas Aventuras do Superman), irmã de Tango. Mas, nem isso vai impedir da dupla se unir e partir com tudo para cima da bandidagem, a fim de recuperar suas respectivas honras e, evidentemente, detornar com eles.

Tango & Cash tem um roteiro muito bem elaborado, que dosa perfeitamente a ação frenética e o humor. E justamente neste último ponto, o filme lembra vagamente o recente Os Mercenários, pois assim como este, não se leva à sério em nenhum momento, a ponto de brincar com a imagem dos seus interprétes (logo na sequência inicial, quando comparado com Rambo, Tango o chama de viado que na versão dublada exibida no SBT, absurdamente, foi substituído por palhaço). O elenco está afiado e a parceria entre Stallone e Russell é tão perfeita que ambos já tentaram repetir numa possível continuação que (in)felizmente não saiu e em Os Mercenários, onde Russell negou o convite e foi substituído por ninguém menos que Bruce Wills.

Realizado pelos mesmos produtores do primeiro Batman de Tim Burton, Tango & Cash: Os Vingadores é um filmaço de ação de primeira e, disparado, figura entre os melhores filmes de ação não somente da dupla imbatível como também do gênero. Nota 10,0 é pouca para um filme tão empolgante  e divertido. Imperdível! Para ser visto e revisto várias vezes, sem enjoar.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


 
Stallone e Russell:
Dupla imbatível em encontro histórico e imperdível,
que vocè encontra em DVD.


 
Tango & Cash:
Policiais que não se bicam se unem para salvarem à pele.


Teri Hatcher: Colírio para os olhos no meio de tanta testoterona.



Nenhum comentário:

Postar um comentário