segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

LOUCA ADRENALINA EM DOSE DUPLA.

Filmes.
Louca adrenalina em dose dupla.

Falando em Jason Statham, impossível não lembrar da franquia Adrenalina que são os dois filmes de ação mais loucos e com ritmo frenético da história do cinema, onde o carequinha, literalmente falando, corre  feito um louco e bota para fuder, pelo motivo nobre de salvar a sua vida. Esqueçam qualquer coerência no roteiro de ambos os filmes pois, como já disse acima, os filmes são muito loucos, mas, em compensação, o que não faltam são sequências eletrizantes e surreais, regadas a heavy metal, com muita ação e humor sarcástico, que ganham força com as excepcionais montagem e fotografia.  Statham, simplesmente arrebenta, num desempenho, principalmente interpretativo, bem acima do normal e mostra que não é a toa que se firma, cada vez mais, como o autêntico astro de ação do novo milênio.

A louca corrida pela vida do herói que na verdade não é nenhuma flor que se cheire, começou em 2006. Adrenalina já inicia num ritmo frenético, sem nenhuma explicação, com Chev Chelios (Statham), acordando de um desmaio e descobrindo logo  de cara que foi envenenado com um toxina que o mata instanteneâmente, caso ele não mantenha ativaço. Para manter o coração batendo no ritmo certo, o cara de nome invocado se vira nos 30, correndo atrás (como já disse acima, literalmente falando) da  bandidagem, para pegar o antídoto e, evidentemente, metendo porrada para tudo que é lado. Com um ritmo alucinante e história surreal, Adrenalina é um filmaço nota 10,0, com ação initerrupta e que, além de empolgar, arranca gargalhadas facéis dos absurdos que são apresentados. Criativo e envolvente, disparado é um dos melhores filmes de Statham e de quebra, ainda figura entre na lista do melhores filmes do gênero. Show de bola!

Já o segundo filme, Adrenalina 2 - Alta Voltagem,  de 2009, continua no mesmo pique e começa justamente onde o primeiro terminou, com a sobrevivência absurda de Chelios de uma queda livre de um helicóptero, sendo resgatado imediatamente por mafiosos chineses que imediatamente roubam o seu coração para dar ao seu poderoso chefe e colocam num lugar do coração do anti-heróis, pasmen caro internauta, uma bateria. Mais uma vez, literalmente falando, o cara tem que correr bastante e botar para fuder para se safar, se virando nos 30, para dar uma carregadinha no tal aparelho, seja levando choque de alta tensão e até dando uns pegas no meio da rua numa velhota desavisada que cruza o seu caminho. Apesar da ritmo e das loucuras absurdas e surreais permanecerem, o filme dar um pouquinho mais de ênfase ao humor sarcástico, fazendo do filme uma quase uma sátira, o que tirou um pouco o seu brilho. Mesmo assim, o filme é divertídissimo, com Statham ainda mais hilário no personagem, se metendo em situações ainda mais bizarras e absurdas. Em síntese, um filmaço divertido e empolgante. Nota 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário