segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A MAIS FRACA FICÇÃO COM SCHWARZENEGGER.

Filmes.
A mais fraca ficção com Schwarzenegger.

Sem sombra de dúvida, o astro de ação com o maior número de filmes de ficção científica atende pelo nome de Arnold Schwarzenegger, estrelando seis produções, entre elas os clássicos modernos O Vingador do Futuro e os dois primeiros O Exterminador do Futuro. O 6º Dia,  produção de 2000 dirigida por Roger Spottiswoode (que tem no currículo alguns bons filmes como os eletrizantes Atirando para Matar, com Sidney Poltier e Tom Berenger,  007 - O Amanhã Nunca Morre e a divertida mas fracassada comédia Pare! Senão Mamãe Atira, com o ex-rival de bilheterias de Schwarzenegger, Sylvester Stallone.)  e que a globo exibiu no final da noite de ontem no Domingo Maior, com certeza é o mais fraquinho filme do gênero estrelado pelo atual ex-governador da Califórnia. Mesmo assim, até que o filme não é tão ruim assim e tem alguns méritos.

A trama se passa num futuro não muito distante, onde é permitido clonar animais de estimação, mas, terminantemente probida a clonagem de seres humanos. Schwarzenegger é Adam Gibson, um piloto que faz vôos fretados, e num desses, após levar um mega-empresário (Tony Goldwyn, que depois de Ghost, geralmente é escalado para fazer vilão) para uma negociação e ao chega em casa, encontra um clone no seu lugar. Começa então uma luta para descobrir a verdade e também pela sua sobrevivência, já que está sendo perseguido pelos capangas do empresário (um deles é interpretado por Terry Crews, conhecido como o pai do Chris do seriado Todo Mundo Odeia o Chris e que também atuou em Os Mercenários).

Apesar de ter um ótimo elenco, que além dos citados acima, conta também com o veterano Robert Duvall e Michael Rooker, o filme tem um roteiro fraco, um pouco entediante e confuso, que mistura elementos de outros filmes do gênero estrelado pelo brucutu austríaco, em especial, O Vingador do Futuro. Apesar do roteiro que deixa muito a desejar, o filme não chega a ser um desastre totaal e até que tem algumas boas sequências de ação. Em síntese, não é o melhor filme do astro, mas pelo menos cumpre seu papel de divertir, sem compromisso.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário