quarta-feira, 26 de outubro de 2011

UM FILMAÇO EMOCIONANTE E CATIVANTE, NA NOITE DE SÁBADO.

Filmes.
Um filmaço emocionante e cativante, na noite de sábado.

Filmes existem aos milhares, mas, poucos são que reúnem todos os elementos (elenco, roteiro, direção, trilha, etc.), de forma tão harmoniosa e brilhante, que são verdadeiras obra-primas. Aqueles que não irão sair para balada e ficarão em casa na noite no próximo sábado terão a oportunidade de assistir na TV Aberta, uma obra-prima como esta, que, apesar de ter sido produzida recentemente (1999), para mim já figura na lista dos clássicos inesquecíveis da sétima arte. Trata-se do excepcional À Espera de Um Milagre, que o SBT irá exibir na sessão Cine Belas Artes, dirigido de forma maestral por Frank Darabont (que tem em seu curto currículo, outra obra-prima, Um Sonho de Liberdade, com Tim Robbins e Morgan Freeman, outro filmaço, com atuações memoráveis, que também se passsa numa prisão), e estrelado por Tom Hanks e Michael Clarke Duncan, à frente de um elenco de excelentes atores, com atuações tão memoráveis quanto os dois protagonistas.

Para quem ainda não assistiu este filmaço baseado na obra homônima do mestre do suspense, o escritor Stephen King, a trama se passa em 1935, no corredor da morte de um presídio no Sul dos Estados Unidos, onde o prisioneiro John Coffey (Duncan, na melhor atuação de sua carreira, que merecidamente lhe valeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante) espera, junto com outros presos a sua execução na cadeira elétrica. O chefe dos guardas, Paul Edgecomb (Tom Hanks, ótimo), se aproxima de Coffey e acaba descobrindo que o mesmo em um dom milagroso da cura, o que lhe faz questionar o porquê de alguém com um dom tão especial, foi condenado por cometer um bárbaro crime.

Graças a um enredo muito bem escrito e as excepcionais atuações de um elenco inspiradíssimo, o filme prende a atenção do começo ao fim, nos envolvendo e emocionando. Obrigatório na videoteca de cinéfilos de bom gosto, já que À Espera de Um Milagre é um dos filmes mais emocionantes e cativantes de todos os tempos. Em síntese, um filmaço imperdível que de tão bom, dar até para encarar na versão dublada, que neste caso, está impecável. Para ser visto e revisto por infinitas vezes. Não perca!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário