quarta-feira, 31 de agosto de 2011

UM ÓTIMO SUSPENSE ESQUECIDO PELAS EMISSORAS BRASILEIRAS.

Filmes.
Um ótimo suspense esquecido pelas emissoras brasileiras.

Na madrugada de sábado para domingo passado, pós o UFC Rio transmitido pela Rede TV, fiquei zapeando pela TV e fui supreendido com a exibição de um ótimo filme dos anos 90 que, infelizmente, andava sumido das telinhas, tanto dos canais abertos quanto dos fechados. Trata-se do suspense Linha Mortal, dirigido pelo imprevisível Joel Schumacher, com um elenco de primeira encabeçado por Kiefer Sutherland e Júlia Roberts, recém-saída do estouro do filme Uma Linda Mulher.

Na trama, cinco estudantes de medicina, que além do então futuro Jack Bauer e da sorridente musa hollywoodiana, que na época namorava seu colega de cena, é composto por Kevin Bacon, Stephen Baldwin e Oliver Platt, resolvem fazer experiências com a morte, tentando ficar perto do outro lado da vida o maior tempo possível. Porém, cada um que foi cobaia desta arriscada experiência, volta com alguns efeitos colaterais psicológicos.

Apesar de ter uma ideia sem nexo, afinal, estudante de medicina tem mais o que fazer do que brincar de roleta russa em nome  da ciência, o filme é um ótimo suspense, graças ao intrigante roteiro e ao ótima direção de Schumacher (pense num diretor que oscila entre bons e péssimos momentos!), que dar  todo climão de  suspense no filme.

Em síntese, um filmaço que, infelizmente estava há anos sumidos das emissoras brasileiras, principalmente, pegando poeira no porão do SBT, emissora aberta  que o exibiu, e que a Band ressuscitou num horário incômodo. Espero que na próxima vez seja exibido no horário nobre, para que mais pessoas possam conferir este filmaço.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário