terça-feira, 23 de agosto de 2011

PROFESSORA MUITO LOUCA, VÉIO!

Filmes.
Professora muito louca, véio!

Mais um filme vítima de uma péssima tradução do título para o nosso idioma, feita pelos distribuidores nacionais. A vítima desta vez foi Bad Teacher (Professora Má), que ganhou o tosco título Professora Sem Classe, nova comédia estrelada por Cameron Diaz, que eu assistir ontem a tarde, na sala 2, do Kinoplex Maceió.

Na trama, Diaz interpreta a fúrtil e sem qualquer vocação para o magistério Elizabeth Halsey, que deseja arrumar um homem rico para sutentá-la pelo resto da vida. Mas a loira põe na cabeça que é necessário fazer um implante de silicone nos seios e assim, para atingir os seu objetivos. Para isso, a tosca professora começa a aplicar alguns golpes, na própria escola, para arrecadar grana para a cirurgia. Enfim, o título original resume perfeitamente esta tosca professora.

O filme é uma comédia boba, com algumas cenas engraçadas. O roteiro é interessante, com situações e diálogos hilários e citações a  outros filmes sobre escola. Peca apenas por introduzir alguns momentos piegas, do tipo "professora que ajuda aluno a supera suas deficiências", tão comuns em filmes deste sub-gênero. Mesmo assim o filme é divertido, graças principalmente a Cameron Diaz que, se não está hilária como em Quero Ficar com Mary, segura o filme graças ao seu carisma e boa interpretação. Sem dúvida, o filme foi feito sob medida para ela.

Em síntese, Professora Sem Classe é uma comédia mediana que diverte e arranca algumas risadas. Um filme bobinho e descompromissado, que cumpre a sua função de divertir.  Recomendado para quem for ao cinema sem esperar um grande filme.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário