segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MANCADA FEIA DO SBT.

Opinião.
Mancada feia do SBT.

Se por um lado o SBT acertou em exibir dois excepcionais filmes no fim de semana que completou aniversário, por outro cometeu uma mancada boba  e infantil, faltando com a verdade.

Em uma semana exibida no Jornal do SBT, da madrugada de sexta para sábado, que falava sobre grandes sucessos do cinema que foram exibidos no canal paulista, foi citado pelos populares entrevistados e exibidas cenas de filmes De Volta para o Futuro, Karate Kid (original de 1984), Dirty Dancing e Titanic. Só que nenhum destes, nunca foram exibidos pelo canal, mas pela concorrente Rede Globo.

Uma gafe patética de quem produziu a  reportagem já que o SBT, em relação a lista filmes, não fica atrás da emissora carioca da família Marinho. Nos trinta anos de existência, a emissora paulista de Silvio Santos exibiu filmes excepcionais, campeões de bilheterias, como as trilogias O Senhor dos Anéis e Matrix, clássicos modernos como O Iluminado, O Exorcista e Operação Dragão, e oitentistas como O Exterminador do Futuro, Gremlins, Rambo: Programado para MatarLocademia de Polícia, Macquade: O Lobo Solitário, Braddock: O Super Comando, Nico: Acima da Lei, entre outros filmaços. Minutos antes da  reportagem entrar no ar, foi exibido na emissora Batman: O Cavaleiro das Trevas, que simplesmente é o melhor filme de super-heróis de todos os tempos.

Pena que o jornalismo do SBT não teve o mesmo cuidado e atenção com o cinema que os seus colegas de emissora que fazem a  programação da Televisão mais feliz do Brasil. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo, chateado com a reportagem irresponsável e mentirosa exibida no Jornal do SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário