segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ANIVERSARIANTE QUE PRESENTEIA DUPLAMENTE.

Filmes.
Aniversariante que presenteia duplamente.

Na última sexta-feira, 19 de agosto, o canal aberto SBT completou trinta anos de existência. Fazendo jus ao atual slogan "A Televisão mais feliz do Brasil", a emissora de Sílvio Santos nos presenteou com a exibição de dois excepcionais filmes que, mesmo em versões dubladas, fazem a alegria de qualquer amante da sétima arte.
No dia do trigéssimo aniversário, a emissora exibiu na Tela de Sucessos simplesmente o melhor filme de heróis de todos os tempos: Batman: O Cavaleiro das Trevas, dirigido por Christopher Nolan e com Christian Bale, estrelando pela segunda vez como o herói de Gotham City, sendo ofuscado pela excepcional interpretação do saudoso Heather Leadger, que simplesmente brilha em todo filme.

A exemplo de Batman Begins, primeiro filme do morcegão dirigido por Nolan, o filme narra os primeiros anos do milionário Bruce Wayne, combatendo os criminosos como o herói. Desta vez as coisas se complicam ainda mais com o surgimento de um psicótico vilão, que simplesmente é o maior arqui-inmigo do herói: o Coringa. Insano, o palhaço psicótico causa o caos em Gotham City, que ainda tem como herói, só que sem máscara, o promotor Harvey Dent.

Batman: O Cavaleiro das Trevas é um filmaço, com um ótimo roteiro, repleto de muita ação, efeitos especiais de primeira e interpretações excepcionais. Bale está ainda melhor como o herói, assim como os coadjuvantes de luxo Gary Oldman, Michael Cane e Morgan Freeman, também repetindo seus personagens do primeiro filme.

Estreando na franquia, Aaron Eckhart supreende e dar um show como Harvey Dent, que posteriormente se tornaria o vilão Duas Caras, desta vez sendo interpretado e levado a sério, não lembrando em nada, a caricata e patética versão do personagem interpretado pelo ótimo, mas desperdiçado, Tommy Lee Jones, no péssimo Batman Eternamente. Também novidade na franquia está Maggie Gyllehall, substituindo a senhora Tom Cruise, Katie Holmes (ela não aceitou reprisar a personagem, alegando conflitos em sua agenda), que convence, mas sem o mesmo brilho de sua antecessora, como a paixão de infância do morcegão, Rachel Dawes.

Mas sem dúvida, o grande destaque do filme é Heather Leadger, que supreende e dar um show de interpretação como o Coringa. Brilhar num elenco de excepcionais atores é para poucos. E Leadger, consegue esta façanha, com um interpretação perfeita do vilão, que merecidamente, lhe rendeu os três importantes prêmios da indústria cinematográfica, incluindo o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante. Uma pena o ator ter partido prematuramente, pois tinha tudo para repetir o personagem no terceiro filme da série. Dificilmente, outro ator ou atriz, fará um vilão tão memorável e de forma tão excepcional quanto o saudoso ator.

Em síntese, Batman: O Cavaleiro das Trevas é um filme excepcional, que agrada a fãs ou não de filmes super-heróis. Muito mais que um filme baseado em um herói dos quadrinhos, é uma obra-prima do cinema entretenimento, que está no rol dos grandes filmes da história do cinema. Um clássico dos nossos dias, obrigatório na videoteca de todo cinéfilo.



No sábado foi a vez da emissora paulista nos presentear com o comovente e interessante drama O Curioso Caso de Benjamim Button, estrelado pelo astro Brad Pitt e a ótima atriz Cate Blanchett, que narra a trajetória de vida do personagem que dar título ao filme, que nasceu com uma raríssima e curiosa doença, que a cada ano, o torna mais jovem, o sonho de dez entre dez mortais.

O filme é uma drama sensível, que emociona e prende a atenção, graças a um ótimo roteiro, interpretações razoáveis e a excepcional parte técnica, principalmente a maquiagem e os efeitos especiais, que simplesmente são um show à parte e merecidamente, premiou o filme com três Oscar.

Sensível e cativante, O Curioso Caso de Benjamin Button é um filmaço leve e comovente, que com um enredo interessante e original, prende a atenção, diverte e emociona. Um prova viva que ainda existe criatividade e originalidade em Hollywood.



Parabéns SBT, pelo aniversário e pela brilhante ideia de presentear o público com dois grandes filmes! Que sirva de exemplo para outras emissoras, abertas e fechadas, fazerem o mesmo em suas datas festivas. Os cinéfilos agradecem!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário