domingo, 5 de junho de 2011

HOJE TEM ÓTIMO FILME DE AÇÃO, NA TV ABERTA.

Filmes.
Hoje tem ótimo filme  de ação, na TV aberta.

É verdade que a sessão Domingo Maior da Rede Globo não é mais a mesma dos saudosos tempos. Filmes de ação classe "b" dos anos 80, como os da série American Ninja e os estrelados por Chuck Norris e pelo saudoso Charles Bronson, estão dando lugar a super-produções do nosso século XXI. Mas, na sessão de  fim de noite de domingo ainda predominam os filmes de ação. Depois dos últimos domingos exibir os ótimos e  divertidos Arrebentando em Nova York, estrelado por Jackie Chan e Carga Explosiva 2, estrelado por Jason Statham, e  o insosso Sr. e Sra. Smith, mais conhecido como o filme que uniram na vida real os pombinhos  Brad Pitt e Angelina Jolie do que pelo seu fraco roteiro, hoje, é a vez do ótimo  Triplo X, estrelado por Vin Diesel e dirigido por Rob Cohen,  repetindo a parceria do ano anterior no primeiro Velozes e Furiosos.

Na trama, Diesel é Xander Cage, um esportista radical fora-da-lei, que é recrutado pelo misterioso Gibbons (Samuel L. Jackson, roubando a cena, num personagem muito parecido com o seu atual Nick Fury dos filmes da Marvel),  para se infiltrar numa perigosa gangue de terroristas internacionais.  O roteiro é mera desculpa para as várias cenas de ação, bem ao estilo "me engana que eu gosto!", repleto de manobras radicais e mirabolantes.

As sequências de ação somada  a uma trilha eletrizante fazem de Triplo X um filmaço, que consolidou a carreira de Vin Diesel, como astro de ação. Devido ao  enorme sucesso, o filme ganhou uma continuação, em 2005, Triplo XXX - Estado de Emergência, estrelada  por Ice Cube, infinitamente inferior ao original e que figura frequentemente no Domingo Maior. Mais um motivo para aproveitar a rara oportunidade que a Globo está oferecendo de  exibir o filmaço original. Imperdível!


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário