quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

MINHA ÚLTIMA SESSÃO DE CINEMA... EM 2010, É CLARO!!!!

No começo da noite de ontem, fui pela última vez este ano ao cinema, indo com minha amiga e irmã em Cristo Marília, a qual agradeço pela companhia, assistir a divertida comédia nacional De Pernas Pro Ar. E encerrei o ano com chave de ouro já que o filme é ótimo, uma comédia que nos faz dar boas gargalhadas do início a fim.
A trama é simples: Alice (Ingrid Guimarães, impagável), é uma mulher viciada em trabalho, que não dar a atenção merecida ao marido e ao filho. Depois de perder o marido e  o emprego, Alice conhece  a vizinha Marcela (Maria Paula, em papel de mulher sensual, bastante explorado no programa Casseta e Planeta) que vai lhe ensinar que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. O filme discute com leveza e humor os deliciosos conflitos das mulheres modernas.

Apesar do tema central ser sexo, o filme não é apelativo, grosseiro e com nudez gratuita, como por exemplo os filmes da série American Pie, o que o torna o De Pernas Pro Ar, um filme melhor e mais engraçado que a série norte-americana supracitada.
As interpretações são excepcionais, principalmente da protagonista Ingrid Guimarães, que nos faz rir com as situações engraçadas que a personagem se envolve. Apenas Bruno Garcia, foi um pouco mal aproveitado no filme, num personagem inferior ao seu inegável talento.

Em síntese, o filme é divertido e provoca altas gargalhadas, do começo ao fim. Imperdível para quem quiser espantar a tristeza. Sem dúvidas, De Pernas Pro Ar, encerra com chave de ouro, um ano tão importante para o cinema nacional. Nota 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Um dos diálogos engraçados do filme.

Calcinha vibratória faz a mamãe Alice torcer além da conta,
pelo time do filho.
  
Alice e um dilema: família ou trabalho? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário