domingo, 26 de setembro de 2010

MIAS UM FILMINHO DA SAFRA 2010 COM A MESMA TEMÁTICA.

Começo achar que um pelo dia, todos os chefões de Hollywood, um belo dia, fazem uma reunião e decidem que tipo de filmes irão realizar para invadir exaustivamente durante todo ano. Assim, de tempo em tempos somos invadidos com vários filmes com uma mesma temática. Foi assim que tivemos uma época de filmes de vulcões, de meteoros prestes a destruir a terra , e este ano, chegou a vez dos filmes de casais envolvidos em situações inesperadas, misturando ação, comédia e romance. Só este ano, assistir quatro filmes com esta temática. O último foi Par Perfeito, estrelado por Katherine Heigl e Ashton Kutcher.

Na última quinta, após o primeiro dia do círculo de palestras de Direito Criminal, fui com uma colega, que é fã do Ashton Kutcher, assistir este filminho bobo, sem compromisso, com algumas situações de ações e pouco engraçado. Algo comum a este gênero de filme, que já está começando a mostrar um desgaste. 

Na trama, após levar um toco do namorado, a mocinha viaja com a família a belíssima Nice, na França, onde conhece um assassino profissional da CIA. Evidente, que os dois se apaixonam, ele deixa a agência e meses depois, se casam. Já estava começando a me arrepender de ter ido assistir este filme, quando ação finalmente começa: Dois anos depois, a CIA reaparece, enviando assassinos toscos e até certo ponto engraçados, para assassinar o seu dissidente. A mocinha fica sabendo do antigo emprego do marido, o casal entra em crise, mas evidente sem muito tempo para discutir, pois o casal está envolvido em muita ação, lutando por suas vidas. Todos já sabem que no final, o casal se reconcilia e vivem felizes para sempre.

O filme  não é ruim. Tem um roteiro razoável, sem muitas supresas, algumas boas sequências de ação e boas interpretações do casalzinho de protagonistas e do elenco de coadjuvantes que têm os atualmente sumidos Tom Selleck (o eterno Magnum) e Catherine O'Hara, que fez a mãe do personagem de Macaulay Culkin nos dois primeiros Esqueçeram de Mim, que chega em alguns momentos a roubar a cena, interpretando a mãe alcoólatra da mocinha.

Enfim, Par Perfeito é um filminho bobo, que chega a divertir, principalmente, as mulheres e aos casais apaixonados. Como não me encaixo em nenhuma destas características, por isso que este filme não me empolgou muito, pois para mim, a única coisa ótima em assisti-lo, foi a companhia da minha amiga. Valeu July!!!!

Rick Pinheiro
Cinéfilo, começando a ficar entediado com a safra 2010 de comédias românticas com ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário