quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

No dia 18 de Junho foi lançado em todo o Brasil o comentado filme Kick Ass - Quebrando tudo. Como aqui em Maceió temos poucas salas de cinema, e estas foram tomadas no final do mês de Junho e Julho pelo lixo modinha Eclipse. Já estava esperando ansiosamente o lançamento em DVD, quando na última sexta sou supreendido pela entrada em cartaz deste filme, no Centerplex, . Para me supreender ainda mais, o filme está sendo exibido no idioma original, algo cada vez mais raro por essas bandas. Confeso que fiquei na dúvida no título entre o escrito acima ou  "Resto de Feira!", pois é um absurdo total um filme de grande sucesso aqui e lá fora, ser exibido aqui após quase três meses do seu lançamento. Prevaleceu o título acima, pois valeu a pena esperar.

Kick Ass - Quebrando tudo é uma excelente comédia, com humor sacástico e muita ação. O filme conta a história de um nerd fã de quadrinhos que se questiona porque ninguém inventou de ser um herói de quadrinhos na vida real, algo que ele resolve ser o pioneiro, tornando-se o herói Kick Ass. Evidente que a primeira ação do novo herói é desastrosa e ele leva um tromba tamanha, que passa meses hopitalizados. Ao sair do hospital, ainda tenta a vida de super-herói, e numa destas tentativas, onde se envolve numa briga onde nitidamente é visto a falta de habilidade dele, mas que graças a luta cair na internet, ele torna-se famoso.

Neste desenrolar todo, ele se aproxima da sua paixão, uma gata estupidamente linda que acredita que ele seja gay, e descobre que ele não é o único herói da vida real, conhecendo uma nítida imitação do Batman, Big Daddy (participação de Nicolas Cage, péssimo mas como sempre sem comprometer) e sua filhinha Hit-Girl (a excelente atriz mirim Chloe Moretz, que simplesmente é a grande estrela do filme), esses sim heróis de verdades. A partir daí, começa a ação de verdade, com doses altas de violência, bem estilo dos filmes de Tarantino e companhia, a exemplo dos dois Kill Billl. O que supreende é que parte destas cenas é protagonizadas pela garotinha de 11 anos, que mostra ser uma heróína mais durona e violenta que muitos outros heróis adultos. Justamente por esse motivo que a censura do filme é 18 anos, pois não é um filme de herói típico para levar as crianças.

Mesmo com algumas cenas violentas o que supera mesmo é o humor inteligente. Kick-Ass é uma excelente comédia de ação, que diverte o expectador. Dificil não rir com as situações surreais protagonizadas pelos  heróis Kick Ass e Hit-Girl que são interpretados, respectivamentes pelos excelentes atores Aaron Jones  e Chloe Moretz. Somado a excelentes e empolgantes cenas de ação, ao ritmo frenético bem estilo quadrinhos e a um criativo roteiro, tornam Kick Ass - Quebrando Tudo, um dos melhores filmes lançados este ano.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

2 comentários:

  1. Sem contar q o super herói tem o seu nome né?? kkkkkkkk demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo: o nome do herói é Kick e não Rick. Até no nomee estou longe de ser um herói. rsssss...

    Muito obrigado pelo comentário!!!! Volte sempre!!!

    Bjos!!!!!! Fik c Deus!!!!!!!!!

    ResponderExcluir