terça-feira, 6 de julho de 2010

STALLONE: UM LUTADOR, CAMPEÃO DOS CAMPEÕES.

Hoje é aniversário de um ator que eu sou muito fã: Sylvester Stallone, um astro hollywoodiano, que muitos não sabem, mas tem uma história de vida repleta de sofrimentos e superação.

Stallone nasceu em 06 de Julho de 1946. Dificuldades no parto fizeram que ele tivesse paralesia facial. Cresceu num seio de uma família humilde e, desde de criança, teve que ralar muito, pela sobrevivência da sua família.

Através do esporte, conseguiu uma bolsa de estudos numa renomada Universidade, onde se esforçou nos estudos e lutou pelos seus sonhos.

Como o seu personagem mais conhecido, Rocky Balboa, Stallone é um guerreiro. Casado, com dois filhos, fez de tudo para sustentar a sua família: limpador de jaula de leões, segurança de boate e, até mesmo, um filme pornô, que depois do seu sucesso foi relançado por mundo todo.

Mesmo passando por todas essas humilhações, Stallone não desistia dos seus sonhos. Um belo dia, assistindo uma luta clássica de Munhamed Ali, teve a inspiração e criou o roteiro de Rocky, Um Lutador. Este roteiro, antes de ganhar o Oscar, Stallone ofereceu a vários produtores, que ofereceram milhões, mas não o queriam protagonizando. Mesmo em dificuldades financeiras, Stallone relutou e só vendeu aos produtores que aceitaram a sua condição de estrelar. Resultado: Rocky, Um Lutador, foi indicado a vários Oscars, ganhando três, sendo um deles, o de melhor filme.

A partir dali, sua carreira estourou, e como qualquer outro astro de cinema, passou por altos e baixos, tanta na carreira, como na vida pessoal. Hoje, Stallone é um pai de família, astro de cinema e prepara-se para lançar no próximo mês, o filme que para mim é o mais esperado do ano, onde sabiamente, ele escalou a maioria dos astros de ação da atualidade, inclusive, com uma cena, com o tão esperado encontro entre ele, Arnold Schwarzenegger e Bruce Wills.

Particularmente, eu sou fã de longas datas de Stallone. Cresci assistindo seus filmes, acompanhando sua carreira, desde dos filmes bons até um montão de bomba que ele fez nos últimos anos. Quando criança e adolescente, meus filmes favoritos dele eram a trilogia Rambo, Cobra, Tango & Cash: Os vingadores e Rocky 4. Hoje, já com um senso crítico mais apurado, os meus filmes favoritos estrelados são Rocky, Um Lutador e Falcão, o campeão dos campeões.

Estou ansioso pelo seu novo filme, Os Mercenários, só de juntar tanto atores que eu gosto e ter várias cenas filmadas no Brasil, sinto que vai engrossar a minha lista dos favoritos.

Desejo toda felicidade do mundo a este grande ator, muitas vezes desvalorizado e que Deus continue abençoando Sylvester Stallone e sua família.


Rocky Balboa:
último filme do personagem e que resgata todo clima do primeiro filme.

Falcão, o campeão dos campeões.
Para mim, o melhor filme do Stallone, empatado com primeiro Rocky.


Os Mercenários: para mim, o filme mais esperado do ano.


 
Que terá no elenco, a minha ex-namorada, a lindíssima Gisele Ité.


E várias cenas que foram rodadas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário