quarta-feira, 21 de julho de 2010

DOSE DUPLA DE CINEMA DIVERTIDO.

Depois de quase um mês sem ir ao cinema, já que a saga Crepúsculo tomou conta da maioria dos cinemas aqui de Maceió, finalmente fui ao cinema hoje. E em dose dupla com Cameron Diaz (apesar que o segundo filme assistir na versão dublada).

Posso dizer, sem medo de errar, que voltei a frequentar ao cinema, com chave de ouro, pois assistir dois ótimosfilmes  e divertidos. Melhor que isso, só se eu tivesse ido acompanhado, algo que, na próxima semana, se Deus quiser, será compensado. Enfim, vamos aos comentários sobre os filmaços.


O primeiro filme que assistir foi Encontro Explosivo, estrelado por Tom Cruise e Cameron Diaz. Reparei que este ano, Hollywood investiu em filmes de ação com muito humor e sem apelar para a violência explícita, tendo como protagonistas casais de astros. O primeiro foi o ótimo Uma Noite Fora de Sério, estrelado por Steve Carell e Tina Fay. O outro, o mais fraco dos três, Caçador de Recompensa, estrelado por Gerard Butler e Jenifer Anstion. E este Encontro Explosivo é o melhor dos três. 

Nossa, que filmaço! Divertido, com uma química perfeita entre o casal de protagonistas, com um Tom Cruise supreendentemente ótimo, num personagem carismático e cínico. Cameron não fica atrás e faz uma mocinha divertida na dosagem certa.A mesma simpatia que o casal de astros demonstrou quando veio ao Brasil semana passada, eles passam na tela.

As cenas de ação são perfeitas, bem no estilo "Me engana que eu gosto!", típicas dos filmes do James Bond e do governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, amarradas a um excelente roteiro. A única falha neste, foi em alguns momentos mudar o tom de humor para um tom mais sério, o que tornou essas cenas um pouco tediosa. Fora isso, um filme ótimo, que merece ser visto. Pena que o público está mais interessado no lixo Crepúsculo, já que assistir este divertido filme, numa sessão que não tinha nem 10 pessoas. É o cinema modinha, aqui em Maceió, superando o cinema bom e divertido.

Depois de uma hora e quinze minutos, andando no Shoping Pátio (ainda bem que levei um livro e fiquei lendo após a primeira meia hora de espera, pois do contrário, morreria de tédio), fui assistir o segundo filme da minha jornada dupla no Centerplex: Shrek para Sempre. Assistir a sessão 3D, lotada de crianças e de pais, muitos indo pela primeira vez assistindo um filme neste formato, já que os flashes das máquinas não parou nem durante a exibição do filme. Lembrei muito do primeiro filme neste formato que assistir, o interessante Alice no País das Maravilhas, do Tim Burton. Hoje só não foi melhor, porque não estava acompanhado com uma pessoa muito especial para mim.

Uma lição que aprendi hoje que um cinema lotado de crianças é bem mais comportado e menos barulhento, que qualquer um que esteja repleta de fãs fogosas da saga Gay... digo, Crespúculo. As crianças que estavam hoje na sessão das 16:15, deram um show de comportamento e educação. Aprendar adolescentes fogosas por Pattinson e cia. rssss...

Sobre o filme, posso dizer que, apesar do título ridículo, algo que a quadriologia adotou deste do penúltimo filme (ou alguém acha que o título Sherk Terceiro não é brega?), é um ótimo filme, divertido, engraçado, só superado mesmo pelos dois primeiros. Em compensação, este último filme tem a cena mais engraçadíssima de toda série, que eu faço questão de partilhar com vocês na postagem seguinte (a qualidade da filmagem é péssima, mas enquanto não sair em DVD, é o que eu conseguir para partilhar com vocês).

O grande mérito do filme, além de um ótimo roteiro, sem dúvida, é o efeito 3D. De todos os filmes que assistir neste formato, Shrek para Sempre é o melhor, com lindas imagens coloridas e reais que nos transportam para o Reino de tão, tão distante e sua versão alternativa.

Enfim, se de fato os produtores cumprirem a promessa deste ser o último da série (particularmente espero que seja, pois todas as ideias criativas relacionadas aos personagens, principais e secundários, já foram exploradas), encerrará com chave de ouro esta divertida franquia.

Foi uma tarde maravilhosa que, mesmo sozinho, curtir dois filmes ótimos. Ah, no ônibus, encontrei uma conhecida minha, que já me convidou a assistir Shrek para sempre. Se Deus quiser, vou de novo, rir com as peripécias do Ogro, Fiona, Burro e cia. Estou aceitando convite para assistir de novo Encontro Explosivo. rssssss...

Rick Pinheiro.
Feliz por voltar ao cinema e assistir dois filmes ótimos e divertidos.




O estranho garotinho desbancou o Burro e o Gato de Botas
como protagonista da cena mais engraçada de toda série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário