quarta-feira, 28 de julho de 2010

ASSISTIR ECLIPSE.

Como comentei anteriormente,  não sou fã da Saga Crepúsculo e se assisto aos filmes desta modinha teen, apesar de ter gostado do primeiro filme. Praticamente, um mês após o seu lançamento e tomada exagerada de várias salas de cinema da nossa Maceió, nos impedindo de assistir outros lançamentos bons de verdade (a exemplo de Kick Ass, que não veremos nas telonas alagoanas), finalmente, devidamente acompanhado da minha amiga Dani, encarei o terceiro filme da saga modinha teen: A Saga Crepúsculo: Eclipse.

Na sequência inicial, uma promessa de renovação: um cena de ação, de um rapaz sendo atacado por algo. Como entrei após o início da projeção dos trailers, achei que se tratava de um. Mas era mesmo uma cena do filme. Mas após a empolgante cena, voltamos a programação normal da série, com o casalzinho sem graça Edward e Bella, no meio das flores, com o vampiro brilhando feito destaque de escola de samba, debatendo sobre casamento. Ele, tradicional, ou melhor, das antigas, como foi dito no filme, pedindo a mocinha em casamento e ela relutando, dizendo todas aquelas frustrantes frases clichês anti-casamento, incasavelmente divulgada pela mídia e por casais fustrados que sofreram um divórcio.

Depois de uma sequência inicial de ação, tome morgação.
A partir daí, são mais de duas horas de projeção de puro tédio e romancinho de décima oitava categoria, que faria vergonha aquelas revisitinhas toscas de romance com nome de mulher, com cenas românticas muito açucaradas, fora da realidade e um triângulo amoroso muito mal criado, já que a idiota da Bella, não sabe o que quer da vida (se fosse comigo, eu já tinha mandado a Bella a merda e tinha partido para outra mulher muito mais interessante e decidida de si. rssss...). Ao menos as pouquíssimas cenas de ação (tática adotada para agradar e atrair os rapazes ao cinema) agradam, e os efeitos especiais, em especiais dos Lobisomens são excelentes e mais caprichados que o filme anterior. Mas para chegar a essas cenas, tome muito melodrama mexicano, envolvendo o triângulo amoroso, formado por um ator talentoso apenas, uma mocinha sem sal e canastrona, e um Robert Pattinson, tão ruim que supera até mesmo o pior ator que já apareceu no cinema: Steven Seagal.

A cena da tentação do sexo antes do casamento. 
Infelizmente foi encarada pelo público como cena cômica . 
Uma cena em particular chamou a nossa atenção pela reação da plateia. Em certo momento, a moderninha Bella, seduz o Edward para finalmente eles transarem, mas na hora "h", ele não cede a pressão, e faz um interessante discurso sobre castidade, culminando com o pedido de casamento, finalmente aceito pela fogosa namorada. Neste momento, a plateia, exceto eu e a Dani, ria copiosamente da cena, achando-a totalmente rídicula. Na verdade, por incrível que pareça, não era a cena que era rídicula, mas a opinião da maioria da plateia predominantemente feminina, que acham que a castidade é algo patético e sem lógica nos dias de hoje. Tenho que admitir que esta cena em particular, foi bem interessante e real, pois reune o confronto valores x tentação. Mas a maioria a viu como se fosse uma cena de comédia pastelão. E ainda dizem é que nós homens é que somos safados.

Em suma, admito que Eclipse não chega a ser um filme tão péssimo. Chega até mesmo ser melhor que o segundo, sendo superado pelo primeiro. Mas é como eu já disse em outra postagem, a série Crepúsculo não merece esta atenção toda que é dada. É uma série de filminhos bonitinhos, que até ensina valores como a castidade, que infelizmente, são levados como ficção pela maioria das adolescentes. Mas fora isso, é algo descartável, que nada tem a contribuir com a história do cinema, exceto para o bolso dos produtores, dos pseudo-atores e de sua escritora.

Que venha o(s) último(s) filme(s)  da série (querem dividir o quarto livro em dois filmes) e espero está devidamente acompanhado para assistir mais uma série descartável, que me desperta curiosidade.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo que não é fã da série Crepúsculo.
Os dois mocinhos se estranham pelo amor da mocinha.
Se fosse num filme normal, resolviam a diferença na porrada.
Mas como trata-se da série Crepúsculo, até ensaiaram uma amizade dentro da barraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário